31 dezembro 2011


Happy 2012



Chegamos ao fim de 2011. Aguardamos a chegada de mais um ano novo. E para receber este ano que se aproxima é tão bom fazer a reflexão sobre a nossa vida, nosso interior, sobre o ano que passou para receber o Novo com mais alegria e entusiasmo.


 Todos os anos há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido “espetacular” ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.

Mas será que só devemos fazer a limpeza nos nossos armários? E o nosso coração?
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.
Você tem um guarda-roupa desses no interior do coração e da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.
E aquele ressentimento no coração, porque alguém não valorizou devidamente o seu trabalho, a sua festa ou outra bobagem?  E a antipatia gratuita da pessoa que te serve e o seu coração está armado… Não se abre… e tantas coisas mais.
Jogue fora ideias, ressentimentos, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza também nas amizades: aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus, que te levam para o caminho de droga, de desonestidade, de corrupção e que te prejudicam.
Aproveite e tire de seu “armário” aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmos pessimistas, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. Aproveite este momento certo, o final do ano, para fazer essa faxina interior. Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.
Desejamos para todas amigas leitoras e clientes da DEBORAH BOUTIQUE um ano repleto de realizações . Um ano com muitas novidades que virão aqui para o blog!!! 
Beijos Beijos e ótimas festas!!

0 comentários:

Postar um comentário