Um dos blogs mais bacanas de ilustração é, com certeza, o Tight Sweater, da Caroline Andrieu. Ela tem um talento impecável, que se encontra na simplicidade das suas ilustrações, feitas em aquarela ou a lápis. Na realidade, ela não é uma blogueira: a partir do seu site, o Untitled-07, ela criou o blog pra mostrar um pouco dos seus vários trabalhos para revistas como Vogue e QG (ela é diretora de arte da agência Condé Nast digital na França, responsável por essas duas publicações), além de trabalhos em parcerias com grifes como Diesel, Burberry e Lancôme (para esta última ela criou as ilustrações para o aplicativo da marca no iPhone) e também para a Galeria Lafayette.


Caroline, nascida na Eslovênia e radicada na França, se formou nas escolas francesas de moda Atelier de Sèvres e EPSAA, e é uma das ilustradoras de maior relevância na Europa, com seu olhar único relacionado ao streetstyle e as fashion weeks.

Pra conhecer mais os trabalhos lindos da artista, dá um pulinho aqui.


 
 
 

O poder da monocromia

Na moda encontramos de tudo um pouco que faça o nosso estilo, estampas variadas fazem nossas cabeças em diversas temporadas, mas já parou pra pensar que, com uma única cor, a gente pode compor um look cheio de atitude? Pois é, isso é pra quem também acredita no pretinho básico e puro, mas tá mais do que na hora de dar crédito às cores pra encher de vida nossas produções.

O ‘menos é mais’ imperou nas semanas de moda da Europa, e mostra uma mulher que é elegante com pouco. O branco, nude e as variações de tons pastel são fortes tendências, e super adaptáveis ao nosso guarda roupa e estilo em geral.
As famosas adeptas de novidades fashion já desfilaram looks inspiradores, sempre incrementando o look com acessórios metalizados ou de outra cor, para criar um efeito color blocking:

É pra usar e abusar sem medo!
Beijos Beijos e Bom final de Semana!!!